• 11 4125 3877 | 94785 7548 | 94785 7546

Gasolina comum ou aditivada?

Quando vai abastecer seu carro, você escolhe gasolina comum ou aditivada? Você sabe a diferença entre esses dois tipos de combustíveis vendidos no Brasil?

Muitas pessoas não entendem qual é a função da gasolina aditivada. Por isso, vamos explicar aqui os benefícios dessa gasolina. Confira:

Em primeiro lugar, é preciso dizer que a gasolina aditivada é mais cara. Ela é um combustível de melhor qualidade, que recebe aditivos detergentes e dispersantes, que ajudam a limpar o sistema de combustível do carro.

Na prática, a gasolina aditivada serve justamente para melhorar o funcionamento do sistema de alimentação do combustível, limpando os bicos injetores e as válvulas de admissão. Segundo a Agência Nacional do Petróleo (ANP), o uso da gasolina aditivada é especialmente indicado nos deslocamentos dentro dos centros urbanos, onde os motoristas andam e param a todo momento. Já na estrada, a gasolina comum é melhor!

A única diferença entre a aditivada e a comum é o aditivo. No quesito octanagem, os dois combustíveis são iguais.

Sendo assim, a finalidade da gasolina aditivada é limpar as estruturas que ficam em contato com o combustível, como bicos injetores, válvulas, cabeçote e carburador. O motorista também pode optar por misturar as gasolinas aditivada e comum no uso cotidiano.

+ Sobre Essa Curiosidade: GasolinaPetróleo

Curiosidades Relevantes

A Curiosa Refinação do Petróleo

Como se forma o petróleo?

Os maiores vazamentos de petróleo da história

Como apagar um incêndio em um poço de petróleo?

Qual foi o primeiro poço de petróleo do mundo?

A curiosa bactéria que come petróleo

Nada de gasolina para a motocicleta (Power H20) que funciona apenas com água

Quais os perigos de inalar gasolina?

25 Anos após morte de Ayrton, Xuxa decide fazer revelaçãoDesafio Mundial|PatrocinadoAtriz do SBT descobre fórmula para emagrecer rápido e vira febre em Santo AndréPhytoPower Caps|PatrocinadoVestido transpassado pra arrasar no look de quem adora Farmwww.shopbrand.com.br|PatrocinadoIdosa afirma. ''Isto acabou com minhas dores, me sinto 20 anos mais jovem''Life Moringa|PatrocinadoEsse segredo coreano elimina 53% da flacidez em até 87 diasRenova31|PatrocinadoPanela que não gruda nem ovo vira febre em Santo AndréGoldChef|PatrocinadoNovo método para eliminar rugas vira febre em Santo AndréDermacaps|PatrocinadoPílula que zera a fome e seca gordura invade academias em Santo AndréPhytoPower Caps|PatrocinadoLembra dele? Respire fundo antes de ver como ele está agoraDirect Healthy|PatrocinadoEste barbeador 10 vezes mais barato é melhor do que o da NASA!Solo|PatrocinadoComo ele está agora é de cortar o coraçãoFinance Nancy|PatrocinadoLeve 3 tênis por apenas R$199*!Dafiti|PatrocinadoCachorro ficou preso em árvore por quase 60 anossitedecuriosidadesO que pode ser quando o olho fica tremendo?sitedecuriosidades

NOS SIGA

O site dos curiosos.

EM ALTA

CURIOSIDADES DIVERSAS

NEWSLETTER.

CADASTRE-SE E RECEBA DIÁRIAMENTE NOVIDADES DO SITE DE CURIOSIDADES.

Clique aqui e cadastre seu e-mail!